.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ORGANIZAÇÃO CESS

COORDENAÇÃO

  • JULIO CESAR SOUSA - Mestrando em Administração, pós-graduado em Engenharia da Produção, professor universitário. Possui experiência de mais de 17 anos de atuação em gestão de produção e treinamento profissional.

  • FABRINA SANTOS - Pedagoga, consultora na área de educação com foco para o desenvolvimento de pessoas,  educação infantil e projetos sociais. 

COLABORADORES

  • CARLOS EDUARDO SOUSA - Auxiliar administrativo;

PARCEIRO(S)

  • PAULO CESAR DO NASCIMENTO 

ONDE ESTAMOS!


Situada na região Noroeste do Ceará, a 235 quilômetros da capital Fortaleza, a cidade de Sobral, além de ser a maior cidade da zona norte, se apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do Estado, constituindo-se num centro de convergência, por sua ampla e moderna estrutura nos setores da saúde, educação, comércio, indústria, serviços, lazer, cultura e arte.


Inserida no rol das cidades que mais se desenvolveram no Brasil, nos últimos 10 anos, e também uma das 30 melhores para se morar, Sobral se orgulha de sua história e de sua gente; de seus encantos exaltados em prosa e verso; do seu rumo certo, do novo jeito de ser, e por estar cada vez melhor.
O rio Acaraú e a Serra da Meruoca se constituem nos principais ícones do cenário natural desta terra, que se limita a norte com os municípios de Massapê, Santana do Acaraú e Meruoca, a sul com Santa Quitéria, Groaíras e Cariré, a leste com Itapipoca, Irauçuba e Canindé, e a oeste com os municípios de Coreaú, Mucambo e Alcântara.

Fonte: http://www.sobral.ce.gov.br/comunicacao/novo2/index.php?pagina=cidade/historia-cidade.php

ESSE ESPAÇO LHE PERTENCE




SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA, OU DESEJA FAZER CRÍTICAS E/OU SUGESTÕES CONTACTE - NOS, TEREMOS PRAZER EM RESPONDER!!!



terça-feira, 25 de agosto de 2009

NOSSOS SERVIÇOS!

CONSULTORIA ORGANIZACIONAL e TREINAMENTO

Toda e qualquer organização possui, para o alcance de seus objetivos, seus processos e atividades a serem realizadas, quer seja empresas já constituida ou em constituição, necessitam ter um processo bem definido para que tenha eficiência na realização de seus trabalhos. 

É pensando desta forma que direcionamos nosso foco para esse(s) assunto(s), oferencendo os serviços de consultoria em gestão de produção, qualidade e treinamento. Pois, não se trata somente de indústria e suas máquinas, mas também de pessoas em seu ambiente de trabalho e da produção de atividades desenvolvida por estes, em qualquer área de atuação. E essas ações irá determinar o sucesso ou fracasso da organização. 

Para auxiliar - los no atingimento destes objetivos, oferecemos, como um auxilio complementar, os serviços de consultoria em:
 
GESTÃO DA PRODUÇÃO
1. Gestão de processos e operações;
2. Analise e mapeamento de processos; 
GESTÃO FINANCEIRA
1. Custos de produção e operações;
2. Formação de preço baseado em processos;
GESTÃO DA QUALIDADE
1. Implantação programa 5S's;
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL
1. Palestras e Treinamentos.

EM BREVE 

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS EDUCACIONAIS E SOCIAIS

QUEM SOMOS?


A CESS CONSULTORIA E GESTÃO é uma empresa, nascida em 2009 com a denominação oficial de CESS ENGENHARIA DE SERVIÇOS*, fundamentada sobre o que consideramos os pilares estruturais para qualquer sociedade - ÉTICA, RESPEITO e TRABALHO.

Estamos sediados na cidade de Sobral, zona noroeste do Estado do Ceará, Brasil. Buscamos sempre trabalhar com o olhar voltado a qualidade dos serviços que oferencemos - visando sempre bons resultados - isso, para alcançarmos a satisfação de nossos parceiros no auxílio de resolução de problemas organizacionais encontrados no seu dia a dia.Atuamos com consultoria e assessoria, bem como, capacitação e desenvolvimento de pessoas, pois acreditamos que nesse novo cenário organizacional, são estas pessoas que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso.

1. Consultoria de empresas, nas áreas de desenvolvimento organizacional com: gestão da produção, gestão da qualidade, bem como gestão da educação - todas com escopo nas melhorias dos processos e otimização de gerenciamentos dentro das organizações, buscando fazer com que nossos parceiros obtenham uma maior eficiência eficácia no desempenho de suas atividades;

2. Treinamento, capacitando pessoas, para desempenharem atividade de maneira profissional, e formando articuladores internos, e equipes capazes de desempenharem melhorias no local de trabalho. Também ministrando palestras com exposição de idéias para reflexão dos participantes, para que os levem a buscarem melhorias contínuas dentro do seu ambiente de trabalho.



* Engenharia de serviços: é uma classificação de atividades e tarefas voltadas para consultoria e assessoria, em processos e serviços empresariais, agregando os conhecimentos e metodologias advindas da engenharia tais como: econômica e engenharia de valor.


O PENSAMENTO SOCIAL E ECONÔMICO

Acreditamos que a preocupação com o contexto social e econômico do país é um preocupação para todas as classes e organizações é um dever de todos. Um país que buscar apenas o desenvolvimento de uma pequena parcela da massa populacional, estará "fadada" ao regresso econômico e social.

Não existe uma economia saudável sem pessoas aptas a movimentá - la. Se não tivermos recursos financeiro, suficiente, o humano estará entregue ao caos social, e em meio a isto, organização nenhuma, publica e/ou privada, sustentará - se - á em sua base. Deve - se procurar ao máximo o equilíbrio social e econômico, isso através de políticas publicas que permitam a estabilidade da nação e consequentemente de seu povo e toda e qualquer instituição pode contribuir para isso, bastando somente a vontade de fazer.