.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quarta-feira, 10 de março de 2010

QUALIDADE NA PRODUÇÃO INDUSTRIAL



Ministramos no dia 01/03/2010, na empresa CERAMICA TORRES LTDA em Sobral - Ce, uma palestra sobre "Qualidade na produção", por ocasião de sua XX Semana da Qualidade. Acontecimento, este, que já virou tradição na mencionada empresa, da qual o conceito de qualidade incorporado pela empresa já vem lhe gerando bons resustados, isso em todo seu aspecto empresarial.
Na oportunidade foi trabalhado para os presentes (funcionarios da empresa) a importancia da participação dos colaboradores para formação da qualidade, da responsabilidade dos mesmo dentro dos processos produtivos e dos resultados positivos ou negativos, que qualquer ato tomado por cada um podem trazer, e o que esses mesmos atos podem gerar ao sistema, automaticamente, influenciando os resultados finais.
Esta ação e preocupação com a qualidade é o que destigues as organizações de destaque e que as colocam em foco como exemplo a ser seguido. Ter objetivos simples e claro faz com que os proprios colaboradores busquem por si sós melhorias continuas dentro do sistema produtivos da empresa.

USO E OCUPAÇÃO DO SOLO EM SOBRAL-CE

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Aconteceu na terça feira 09/03/2010, no auditório da Prefeitura Municipal de Sobral, uma audiência pública cujo objetivo foi tratar dos temas de Alteração das Leis municipais que tratam do parcelamento de uso e ocupação do solo, do zoneamento, limite territorial urbano, áreas de proteção ambiental e recuperação de passivos ambientais do município de Sobral, Estado do Ceará.
Este é um assunto de máxima importância para o município, não somente por trata de um tema que envolve toda comunidade, mas também por mostrar para sociedade a aplicação da democracia. Esperamos que isso realmente caminhe e que não esbarre com o excesso de burocracia e ou a inflexibilidade do sistema de um determinado número de interessados.

Sobral hoje esta em pleno desenvolvimento, sócio - econômico, e não pode de forma nenhuma voltar a inércia (que outrora viveu), assim também como não pode descer, como que, em um plano inclinado (num angulo de 45º por exemplo) sem que controle-se a velocidade, pois o final do plano pode ser desastroso. E essa iniciativa da prefeitura de abrir o espaço para debate é louvável, bem como um sinal de algo planejado. Esperamos que as pessoas participantes destas audiência, compareção a estes encontros - com seus interesses particulares sim! - mais acima de tudo apresentem-se com interesse coletivos (pensado no bem de todos), pois assim sendo, ganha a pessoa (individuo), a sociedade e automaticamente o município.
Parabenizamos a PMS e esperamos que a sociedade participe e engrandeça os planos de melhoria para o municipio.