Operários morrem ao cair de andaime
Segundo as primeiras investigações, as vítimas caíram de uma altura aproximada de 15 metros e morreram logo depois.
Dois operários que trabalhavam no canteiro de obras do Centro de Feiras e Eventos do Ceará (ExpoCeará), situado na Avenida Washington Soares, bairro Água Fria, morreram, na tarde de ontem, após caírem de uma altura de cerca de 15 metros.
De acordo com testemunhas, a estrutura metálica onde os dois operários estavam não suportou o peso do material e desabou. Antônio Marcos da Costa e Francisco Antônio Felipe da Silva foram levados para o Hospital do Exército, na Aldeota, em ambulâncias da construtora responsável pela obra, mas já chegaram mortos. Após o acidente, todos os demais funcionários foram liberados.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Oscar Gomes, os funcionários Antônio Marcos e Francisco Felipe estavam em cima de um andaime, juntamente com mais duas pessoas, realizando a concretagem de uma laje. Um deles saiu para buscar material e, em seguida, a estrutura cedeu. Um conseguiu saiu antes do desabamento, mas dois deles caíram e foram atingidos pelos escombros, conforme o relato das testemunhas.
[...]