.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GESTÃO DE PESSOAS

5 razões que levam alguém a odiar o chefe 

Quem nunca ouviu alguém reclamando do chefe? E quem não sabe que, quanto mais difícil é esse tipo de convivência, mais desagradável o ambiente de trabalho se torna? A questão é: como impedir que esse problema surja?

Nas dicas abaixo, o consultor de treinamento e avaliação psicológica José Henrique Pontes de Camargo, diretor da Elithe RH, conta quais são os erros mais comuns cometidos pelos gestores. Evitar essas atitudes é um bom começo.
 
1. Não conhecer a equipe
  Para ser um bom líder, é preciso conhecer o próprio time. “Não olhar para os funcionários e não saber identificar os indivíduos é um pecado terrível, porque causa mal-estar nas pessoas”, diz Camargo. [...]

2. Acreditar que pode fazer o que quiser
  Ser chefe não lhe dá o direito de fazer o que bem entender.[...]

3. Não ouvir os funcionários
  “Um dos piores chefes é o arrogante, que sobe no salto e não escuta as pessoas”, afirma o consultor.[...]

4. Agir de maneira injusta
  Outra coisa que prejudica muito a imagem do chefe junto aos funcionários: portar-se de modo tendencioso.[...]
 
5. Achar que faz parte da turma
“O poder é solitário”, ensina Camargo. Ou seja, não é recomendável que o chefe se convide para tomar aquele chope com a equipe ao fim do expediente.[...]