.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

sábado, 19 de dezembro de 2009

QUERO CONSTRUIR! E AGORA?

No atual cenário da construção civil, diante de tantas facilidades para aquisição de recursos para construção muitas pessoas e empresas estão aproveitando o momento para realizar o tanto sonhado fim do aluguel e a aquisição da casa própria.
Diante disto, surgi para muitos a situação de como investir o seu tão suado dinheiro na construção de seu lar doce lar. Vai algumas dicas que podem ajudar por onde começar:

1 - Procure fazer um projeto, através de um profissional, para que assim você possa ter idéia do que você quer para o que você dispõe para realizar;
2 – Com o projeto em mão procure elaborar, juntamente com profissional gabaritado (com conhecimento do assunto), um bom planejamento para execução de sua obra, lembre-se que nesta etapa, será onde seu recurso mais precisará ser bem administrado;
3 – Não se deixe levar pelo barato, existem profissionais bons naquilo que fazem, mas existem os profissionais “fim do arco íris”, aqueles que prometem somente coisas boas no final, mas que não fazem a menor idéias do que estão fazendo, e você é quem vai terminar pagando mais caro pelo barato que achava no inicio, e o que é pior sem se sentir!.

Caro leitor, a administração de seus recursos para construção ou reforma se dá desde o inicio no momento em que você o adquire. Pois bem, se assim o é, PENSE (desenvolva), PLANEJE, EXECUTE e ACOMPANHE. Se você não possuir conhecimento suficiente (ou nenhum) procure profissionais que o tenham e que possa trabalhar juntamente com você - não isolado.