O mercardo de trabalho cada dia mais "acirrado" procura selecionar entre os profissionais que se propõem a desempenharem determinadas atividades, aquele que melhor apresentam, não somente competencias e habilidade requeridas pelas profissões diversas, mas aquele que acima de tudo sejam capazes de gerir pessoas.
A gestão de pessoas atualmente dentro das instituições, sejam elas públicas ou privadas, é um dos grandes desafios na era do conhecimento. Todo e qualquer profissão, no desenvolvimento de sua atividades, são copostas por processos e operações na busca de um objetivo. Por desenvolvimento tecnologico apresente uma instituição, ela vai possui atividades requerem seres humanos para desempenha - las. Outrora tinhamos sistemas mecanizado em que somente a denominada "mão de obra" era fator primordial para a execução e ou motivo principal de contratação, como habilidade do candidato. Onde a necessidade de uso mais apurado do conhecimento era um plano a parte, ou seja, segundo ou terceiro plano.
Atualmente temos ambientes onde convivem determinada quantidade de pessoas distintas, tanto nos aspectos fisicos, de classes sociais, dentre outra, mas sobretudo com saberes diversos em vários assuntos, essa caracteiristica existente faz com que comece a existir empasse, dialogo conflitantes, neste ambiente. É neste momento que os gestores teem que buscar estrategias para catalizar essas discursões e transforma - las em debates, e esse em fonte de energia que tragam mudança, buscando evitar que se esses debates inicados transforme - se em gargalos dentro dos processos existenes.
E esta "desenvoltura", flexibilidade, de transformar discussões em debates, que o gestor tem que mostrar ter, além de habilidade e compentencia, capacidade de liderar (e não chefiar) "seres pensantes" como o polegar opositor, pessoas factiveis a possuirem conceitos diferentes uns dos outros.
E você está preparado para esse desafio?