.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O PREÇO DO CIMENTO


Aproveitando a matéria apresentada pelo Diário do Nordeste (07/01/2010), gostaríamos de colaborar com o assunto no quisito preço do saco de cimento, mais precisamente em Sobral.
Devido a grande demanda por um dos produtos mais utilizado na construção civil, senão o mais! - há com freqüência uma escassez de cimento dentro das obras, como se já não fosse um problema, quando os consumidores procuram os deposito para aquisição se deparam com a disparada de preço (absurdo) aplicado pela matemática financeira que os comerciantes praticam.
Existe situação em que o aumento é de até 40% do valor normal, antes da escassez.
Como procuramos, aqui, sempre orientar nossos leitores para seus processos industriais e a formação de preço de seus produtos, gostariamos de saber com base em que um produto dorme custando X reais e acorda 40% a mais, sem ter feito nenhum esforço? quem autoriza esse aumento?
É claro que todo empresário deve buscar lucro para sua empresa e louvável que o mercado compre (ou melhor dizendo – engula) um aumento de 40%, mais pessoal, vamos ser mais coerentes (pra não dizermos discretos) com a nossa boa matemática.