.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

sábado, 7 de julho de 2012

GATO POR LEBRE NAS TRELIÇAS (COMENTÁRIO)

Uma de nossas postagem, uma das mais acessadas, Gato por Lebre tem trazido a nosso contato alguns questionamentos sobre o nosso posicionamento de forma "parcial" a respeito do assunto em questão. Vamos aos fatos.

Aos caros leitores, primeiro de tudo, obrigado por estar acompanhando nosso blog.

Não é que nos posicionemos em prol de A ou B, mas sim pela segurança das estruturas de concreto (no caso em questão: Lajes treliçadas), que, como podem ver na postagem, existem Normas Técnicas de engenharia que são aplicadas as mesmas, principalmente, para dar segurança as estruturas. O que trata a postagem são fatos verídicos que acontecem cotidianamente em Sobral-Ce e muitas cidades da região norte do Ceará e creio que em muitas pelo Brasil afora. Pessoas comercializando o produto e desprezando as normas, ou melhor, "menosprezando", que é o que muito fazem. E nós como profissionais que atuamos na área, e conhecemos o grau de importância que isso tem dentro da construção civil, não podemos em momento nenhum "jogar isso ao vento" sem tomarmos um posicionamento, não parcial como cita Vsa. em prol do comércio A ou B, mas me prol da Normas Técnicas e da segurança do consumidor, que muitas vezes se deixa levar pelo preço baixo por não conhecer sobre o assunto.

Mais uma vez agradeço ao contato, esse tipo de debate é o que enaltece o conhecimento, e nos dar mais estimulos para continuarmos utilizando este meio para esse fim. Continue nos acompanhando e estaremos a disposição para quaisquer dúvidas.

Grato
À Coordenação Técnica da Cess