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"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

sábado, 21 de maio de 2011

UMA ANALOGIA DO CUSTO

Em resposta a um de nossos visitantes, que nos prestigia com sua visita a nossa micro página, e valoriza o que escrevemos, enviando-nos dúvidas e questionamentos.

Meu caro, é fácil você tentar ver os custo envolvido em um processo, desde que você conheça o mesmo. Antes de montar esse o preço final analise o processo e os custos das atividades. Se não vejamos - Vamos escolher um processo que muita gente conhece (até melhor que nós!): aquela pipoquinha básica, para curtir um bom filme nos interior de seu lar!


Vamos ao que precisamos para o produto PIPOCA

Ingredientes: Milho; Óleo; Sal; Manteiga, Óleo.

Equipamento: Fogão; Panela; Fosforo.

Mão de obra: Cozinheira.

Se você for fazer a pipoca para comer em casa, talvez, seja somente isso que você vai ver. Mas vamos comercializar essa pipoca? Bem, agregaremos a esses compostos outros fatores, tipo: TEMPO, DEPRECIAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, CUSTO COM COMBUSTÍVEL, EMBALAGEM, TRANSPORTES, VENDENDOR, ENCARGOS SOBRE M.O., TRIBUTOS, LUCROS, dentre outros fatores que poderão aparecer, isso dependendo de cada situação pós-confecção do produto, que é relativo, pois depende de outros meios.

Perceba que ser um concorrente deixar algum deste itens de fora, irá ter um preço menor que o seu. Ou considere que ele (concorrente) deixe um item de fora, que não o tempo, e este (o tempo) o seja superior ao seu, obviamente você estará em vantagem de preço final em relação a ele. Uma atenção especial que você deve ter é com o Markup utilizado para configura alguns coeficientes, ele fará a diferença para mais ou para menos em seu produto.

Esperamos ter conseguido responder ou esclarecer seu questionamento. Continue nos enviando, pois isso engrandece nosso trabalho, e nos torna útil da vocês! Agradecido...