.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

sábado, 20 de agosto de 2011

DE FAXINEIRO A PROFESSOR

Faxineiro chega a professor de faculdade em 4 anos

Após atuar como analista de vendas em uma empresa de alimento para animais, Monteiro ficou desempregado em 2002. Na busca por nova colocação, aceitou proposta para ser auxiliar de limpeza e manutenção da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista). Hoje, é professor de faculdade.
A oportunidade na área de limpeza, conta, não foi motivo de constrangimento. "Precisava de dinheiro e aceitei a primeira proposta que chegou a mim", destaca ele, que aproveitou a bolsa de estudos integral para graduação oferecida pelo empregador para formar-se em administração.
O trabalho como faxineiro, contudo, durou pouco, recorda Monteiro. Um ano depois, foi chamado para atuar como auxiliar no departamento de comunicação visual da universidade. "Descobriram que tinha experiência na área de vendas e fazia faculdade, e decidiram investir em mim", pontua ele.
Empolgado com a possibilidade de crescer profissionalmente, em 2006 aceitou convite para tornar-se professor tutor voluntário da graduação a distância em marketing, concomitantemente ao trabalho fixo como auxiliar de comunicação.
PÓS-GRADUAÇÃO
A experiência, avalia, foi crucial para que ele optasse pelo curso de pós-graduação em marketing em 2008 -- também por meio de bolsa integral. "As oportunidades chegaram de forma rápida e eu tentei agarrá-las no tempo certo."
No mesmo ano, deixou de ser voluntário e foi contratado remuneradamente como professor tutor de ensino superior, deixando o emprego anterior como auxiliar.
"Com as mudanças, consegui estabilizar minha vida financeira e comprar um apartamento", conta ele, que recentemente foi promovido a professor nível 1 e afirma ganhar 10 vezes mais do que quando era faxineiro.
Futuramente, adianta, pretende cursar mestrado em administração para ser promovido novamente e poder dar aulas presenciais em cursos de graduação.

Fonte: http://classificados.folha.com.br/empregos/962381-faxineiro-chega-a-professor-de-faculdade-em-4-anos.shtml



OBSERVAÇÃO: Embora esteja um pouco desfocado com relação aos assuntos postados neste blog, vimos neste um exemplo a máxima, "quando se quer e luta por algo, consegui-se exito", colocada em prática.