.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GESTÃO POR INDICADORES

Definição 
A Gestão de Indicadores não é somente o gerenciamento de telas de computador, com gráficos e números. Essencialmente, é um processo de gestão que tem seu foco na capacitação, tanto de gestores como de sua equipe, para utilizarem metodologias apropriadas e uma abordagem crítica. O mapeamento dos processos do negócio da organização é a base. O desdobramento das metas do planejamento estratégico da organização está associado à identificação das variáveis dos processos mais adequadas, para serem monitoradas, buscando um balanço consistente que corresponda a um investimento em recursos para operá-la de forma compatível com o tamanho da organização e o retorno desejado.

Benefícios: Os principais benefícios da Gestão de Indicadores são os seguintes:
  • Entendimento do negócio buscando identificar e atuar em questões críticas; 
  • Maior confiabilidade nas informações que apóiam a tomada de decisão;
  • Melhoria na compreensão dos objetivos organizacionais e na transparência dos resultados; maior foco na prevenção; 
  • Maturidade na busca da eficácia e eficiência dos processos, facilitando a aceitação de indicadores nos programas de priorização de projetos.