.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PEQUENAS FAZENDO A DIFERENÇA

77,3% das vagas criadas em julho foram em MPEs, diz Sebrae

As micro e pequenas empresas (MPE) foram responsáveis por 77,3% do saldo líquido de empregos gerados no Brasil durante o mês de julho, aponta nesta segunda-feira (3) levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre as microempresas, as que mais contrataram foram aquelas com até quatro funcionários e responderam por 81,4% das vagas, com saldo de emprego líquido positivo em todos os setores, diz o Sebrae.

Serviços foi o setor que gerou mais postos, respondendo por 27,4% do total das MPE. Em seguida, destacaram-se comércio (19,9%) e construção civil (16,6%).
Segundo as informações do Ministério do Trabalho, em julho de 2012 foram gerados 142.496 empregos com carteira assinada no Brasil. O valor corresponde a uma elevação de 0,37% no contingente de assalariados celetistas na comparação com o mês de junho.


Fonte:http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2012/09/773-das-vagas-criadas-em-julho-foram-em-mpes-diz-sebrae.html