.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CAMINHO PARA MELHORIA DE CUSTOS DE PRODUÇÃO

No cenário econômico em que se encontram as empresas, a busca pelo alcance os objetivos, torna–se um desafio cada vez maior. Além da jornada pela conquista da total satisfação do cliente, as organizações teem que, também, satisfazer as legislações em vigor, tanto no aspecto fiscal como ambiental. Nesse contexto pode ser na redução de custos e na melhoria de processos, que as empresas podem encontrar o melhor caminho para a resolução de seus problemas. Um dos fatores importantes que a melhoria de custos traz, é a idéia que se passa a ter do real custo de produção existente dentro do setor produtivo. Quando se passa a ter uma melhor idéia de como estar o processo dentro da produção, cria–se o habito de controle de custos de forma apurada e racional, conseguindo ver uma nova sistemática a ser adotada para cada situação em buscando de minimizar e/ou eliminar despesas desnecessárias que não agregam valor.
A criação de uma forma de customização do preço dentro do setor produtivo, em um determinado produto, poderá fazer com que a empresa tenha melhores oportunidades de mercado. Um gerenciamento de custos bem estruturado com embasamentos, e coerente, dentro do sistema de custos bem elaborado, dá ao gerente, maior subsídio para negociar seu produto, já que possui um baixo custo de produção.