.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

OS MOVIMENTOS NOS PROCESSOS PRODUTIVOS

Em qualquer processo que se possa imaginar, sempre iremos encontrar MOVIMENTOS, de pessoas ou esquipamentos, movimentos estes que de forma nenhuma AGREGAM VALOR ao produto ao qual estão destinado a desenvolver. Então se não agregam valor temos que eliminar-los do processo - mas sabemos que existem movimentos que temos que fazer para se desenvolver certas atividades dentro do processo. Mas se temos que executar-los pelo menos que, seja, com uma menor frequencia possivel, ou seja, minimizar TEMPO(S) E ESPAÇO(S). MAS COMO FAZER?

Isso é relativo, irá depender, em muito do tipo de processo e operações, e como estes se apresentam em determinadas situações da produção. Para determinação de um processo adequado se faz necessária uma ANÁLISE e consequentemente um MELHORAMENTO no processo e operação. Mas cuidado na hora da analise - pois uma avaliação errada poderá tornar seu processo MAIS IMPRODUTIVO do que estava antes ou com um CUSTO BEM MAIOR.