.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MELHORIA NOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO

Em toda e qualquer atividade empresarial existem processos para a produção de determinados produtos, seja ele manufaturado e/ou serviços serão feitos por meios de operações (atividades) que tem como objetivo, um produto final acabado.
ACABADO! Mas como? Começa aqui a diferenciação entre empresa X e Y ou Z.
O sucesso do produto depende dos processos que o criaram. Esses processos são quem determinarão a viabilidade do produto, tanto para o cliente (consumidor) quanto para a empresa que o produziu. Se o fabricante possuir um bom processo de produção, obviamente oferecerá ao consumidor algo do tipo, “barato e com qualidade” e terá como retorno o lucro desejado bem como a satisfação do cliente.
Quando se projeta um produto qualquer, para por a disposição do mercado, tem que se pensar...não como será feito, que é muito vago. Mas sim qual a melhor forma de se fazer, de maneira que se consiga um menor custo e com qualidade. Ser perguntar sempre: O processo com o qual estou fazendo (o produto) esta bom?? Se não, deve ser melhorado....e quando pensar nisso procure olhar num espelho de corpo inteiro, não num espelho de pescador.