.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TECNICA 5S

Organização e disciplina com o 5S

Sua empresa está precisando de organização e métodos para manter tudo em ordem? A técnica japonesa 5S é muito popular no mundo todo e está ligada à gestão da qualidade. Seu uso pode estabelecer uma disciplina de organização no escritório.

Indicada para empresas de todos os tamanhos, esta ferramenta reúne os conceitos da técnica de forma clara e serve para o empreendedor desenvolver uma prática constante voltada para a ordem do espaço de trabalho.

Os 5S da técnica, reunidos do japonês Seiri, Seiton, Seisô, Seiketsu e Shitsuke, significam classificar, organizar, limpar, padronizar e manter. Além do uso no escritório, há quem empregue os ensinamentos também na vida pessoal, como uma filosofia de organização.