.

"O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade."

sábado, 25 de agosto de 2012

PAREDES SOBRE LAJES PRÉ-FABRICADA(S)


É possível construir paredes sobre lajes pré-fabricadas do tipo volterrana. Mas antes de deve -se atentar para algumas considerações importantes a respeito dos procedimentos a serem executado de modo tecnicamente seguro. Mas desde já saibam que paredes sobre lajes pré-fabricadas tipo volterrana é bem mais limitada que outras, tal como a laje treliçada. Inicialmente procure uma pessoa habilitada para este tipo de atividade, ele irá orientá-lo para os procedimentos, através de um projeto estrutural, pois existem fatores que devem ser considerados para a segurança da estrutura, tais com:
> dimensão e carga(s) da(s) parede(s);
> mesa de compressão;
> armadura complementar;
> vão teórico;
> dentre outros tópicos...
Por isso, fica a sugestão para que não tentem executar este(s) procedimento(s), nem deixe executá-lo, somente por conhecimento empiríco, sem o mínimo fundamento (embasamento) do conhecimento técnico científico para a situação.